Política de Trocas e Devoluções


Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

ÁREA DO CONSUMIDOR – Política de Trocas e Devoluções

Nosso compromisso é a total satisfação de nossas consumidoras nas compras realizadas em nosso site! Assim, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC Lei nº 8.078/90).

Profishing trabalha no ramo de Pesca e Camping. Seguimos uma POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, assegurando os Direitos de nossas consumidoras e em observância aos deveres de nossa empresa, que preza por valores de responsabilidade de serviço e qualidade de produtos.

DO REQUERIMENTO DE TROCA DE MERCADORIA

Prevê o Código de Defesa do Consumidor em seu Artigo 2º:

“Art. 2º. CDC. Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.”

Portanto, uma vez que nossas mercadorias não atendam às suas expectativas em virtude de quaisquer vícios apresentados, nos comprometemos, no prazo de até 30 dias a contar da entrega efetiva do produto (Artigo 26, I, §1º do CDC), a tomarmos as seguintes medidas para assegurar o Direito de nossas consumidoras:

A) Restituição dos valores pagos pelo produto que apresente o vício; ou

B) Troca do produto por qualquer outro de mesmo valor, consoante a disponibilidade de produtos da Loja Profishing.

Para que possamos cumprir com nosso dever como fornecedores e assegurar qualidade em nossos serviços e produtos solicitamos que, caso haja vício em alguma de nossas peças adquiridas, encaminhem-nos um e-mail para profishing@profishing.com.br, constando as seguintes informações pertinentes:

·         Título do e-mail: “Solicitação de Troca de Produto – Vício”;

·         Cópia da nota fiscal do produto;

·     Foto do comprovante da entrega do produto pelos Correios, se possível com código de rastreio;

·         Explicação no corpo texto do e-mail do vício detectado pelo consumidor; e,

·         Fotos do vício encontrado no produto referido.

Após o encaminhamento do e-mail, o qual acessamos diariamente, entraremos em contato o mais breve possível para que seja sanado o vício dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor já referido.

Desta forma, após o encaminhamento do e-mail com a identificação do vício do produto por parte do consumidor e constatarmos que realmente este vício é existente, ao entrarmos em contato em resposta ao solicitado iremos informar os dados para reenvio do produto para nossa Loja para então darmos prosseguimento aos procedimentos de troca do produto conforme as opções expostas à cima.

Assim, para evitarmos maiores equívocos informamos que produtos com marcas de uso NÃO serão considerados aceitos para fins de troca, apenas quando constatado que há existência de vício, conforme definição do CDC em seu Artigo 18, assim caracterizando-os, rapidamente, em vícios de qualidade ou quantidade, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza.

Ademais, informamos que em caso de troca de produto com vício este deverá ser reenviado conforme orientações enviadas em resposta ao e-mail de “Solicitação de Troca de Produto – Vício”, ressaltando-se desde já que produtos ausentes de itens/acessórios que os acompanhem e fora de sua embalagem original com sua devida identificação por etiqueta ou respectiva caixa NÃO poderão ser trocados conforme as normas internas da Profishing para assegurar um padrão na qualidade do serviço ofertado, desta forma, solicitamos que, caso seja necessária troca de mercadoria, o consumidor respeite a presente Política de Devolução e Troca de Produtos.

Como medida de segurança do consumidor informamos que o mesmo deverá recusar a entrega em caso de embalagem aberta ou avariada ou ainda, se o produto estiver avariado ou em desacordo com o pedido.

DA DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

Da mesma forma que a Profishing optou por sua política em relação a trocas de mercadorias, sempre respeitando o Código de Defesa do Consumidor, não seria diferente no que se refere ao sistema de DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA DE NOSSOS PRODUTOS.

Prevê o Artigo 49 do CDC:

“Art. 49. CDC. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Deste modo, sendo a Profishing uma empresa de responsabilidades bem definidas, visando sempre o melhor atendimento online às nossas consumidoras, não poderíamos agir de forma contrária a Legislação Legal que assegura este direito as nossas clientes, nem tampouco, deixarmos de demonstrar este direito as mesmas.

A Profishing se compromete a agir com transparência com nossas consumidoras prestando todas as informações necessárias com relações aos nossos produtos e méTodos de serviço, assim, como forma de assegurarmos mais este direito à nossos clientes, solicitamos que, caso haja a DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO na compra de nossos produtos, que sejam tomadas, pelos consumidores, as seguintes medidas para efetuarem a devolução:

A) Encaminhem-nos um e-mail para:  profishing@profishing.com.br

B) Título do e-mail: “Pedido de Desistência/Arrependimento”; 

C) Cópia da nota fiscal do produto; 

D) Foto do comprovante da entrega do produto pelos Correios, se possível com código de rastreio; 

E) Explicação no corpo texto do e-mail da razão pela qual optou-se pela devolução do produto – afinal, sua opinião, sempre será importante para nosso crescimento e aperfeiçoamento.

Válido lembrar que, para que possamos cumprir com os trâmites referentes às solicitações de DEVOLUÇÃO, optamos pelo mesmo regramento interno utilizado nas questões de TROCA. Assim, o produto ausente de itens/acessórios que os acompanhem e fora de sua embalagem original com sua devida identificação por etiqueta ou respectiva caixa, ou que apresente evidentes marcas de uso, NÃO poderão ser devolvidos conforme as normas internas da Profishing.

Após o encaminhamento do e-mail, entraremos em contato o mais breve possível para melhor atendermos nossas consumidoras efetuando a devolução requerida.

Por fim, fica eleito o foro de Guaíba, Rio Grande do Sul, para dirimir eventuais litígios extrajudiciais e judiciais.

Assim, esclarecida nossa POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES, desejamos a todas as nossas clientes ótimas compras!